Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Liberdade de expressão


Autor: Dr. W.S.N.


Todos temos o direito diante da nossa Lei Maior, a Constituição Federal, de liberdade de culto, pensamentos e de expressar essas idéias, sendo proibido somente o anônimato, portanto devemos sempre preservar a honra das pessoas, mas idéias são passíveis de questionamentos.

Portanto, neste blog é expressamente proibido rotular pessoas de fanáticos, burros, loucos e outros adjetivos, cujo objetivo principal seja o ataque à dignidade da pessoa humana.

Aquele que desrespeitar esses limites, além de ser bloqueado, será delatado à quem de direito.

Participem com suas idéias, pois elas são importantes!

Cremos em...!


Autor: Dr. W.S.N.


Deus é o criador do universo, seja qual for sua crença quanto a criação da Terra, galáxias e animais, cremos que o homem foi criado do pó da terra, feitos pelas mãos do Próprio Deus, o qual soprou em suas narinas o espírito da vida, então o homem não veio de animal algum.

O homem pecou, pois contrariou uma ordem expressa de Deus e mesmo assim, Deus em sua infinita misericórdia preparou um resgate.

Escolheu dentre todos os povos da Terra um homem chamado Abraão para formar uma nação que dela viria o messias, que resgataria por intermédio de um pagamento o direito à salvação. Essa nação é Israel e o ungido para essa missão era o próprio filho de Deus, na realidade Ele também é Deus e se manifesta em Deus Pai criador e Senhor, em Deus filho o messias e em Deus Espírito Santo é portanto, um Deus Triuno.

Jesus Cristo é esse messias e nasceu de uma concepção metade divina e outra humana, em sua trajetória na Terra não teve pecado ou seja, não errou o alvo, pelo fato do pecado ter entrado na humanidade pelo erro de um homem, no caso foi Adão, ele também seria remido ou pago por um homem.

A bíblia declara que aquele que pecar morrerá, mas Jesus só pode morrer porque ele levou sobre si nossas dívidas, não fosse assim, a morte nem conseguiria levá-lo. Ele ressuscitou ao terceiro dia de sua morte demonstrando que a dívida estava paga, mas por ele não ter pecado ele pode vencer a morte.

Hoje estamos aguardando sua promessa de voltar para nos levar para morar com ele, mas temos uma missão, que é anunciar em todas as nações sua mensagem, depois disso ele arrebatará sua noiva, conhecida por Igreja e haverá muitos acontecimentos na humanidade depois disso ainda não será o fim de tudo, que na realidade é um recomeço.

Haverá um dia em que todos que não foram arrebatados e salvos pela graça (favor não merecido), terão que se apresentar diante de Deus para serem julgados pelos seus atos e todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor.

Ainda é tempo de conhecer a Deus pela sua palavra, faça isso urgente!!!

Religião - Tradição ou Contradição Familiar?


Autor: Dr. W.S.N.


Muitos alegam que sua fé está pautada na tradição religiosa da família, pois bem e quando se questiona sobre a fé na religião em si nota-se que o vazio dessa retórica torna-se ainda maior, porque muitos não sabem os preceitos mínimos da sua fé.

Verifica-se isso dos seus pais, dos seus avôs e avós e assim por diante, o que nos levam a pensar na seguinte hipótese, algumas dessas religiões, ou melhor, dizendo, as principais religiões entraram em nossa sociedade por imposição do governo ou até por temor reverencial, desprezaram a idéia do livre pensar e rotularam suas “verdades” como supremas e na realidade muitas dessas verdades são verdadeiras mentiras.

Garantimos que a fé não está desligada da razão, então estamos demonstrando algumas idéias racionais, sobre as quais, você pode medir se você está em tradição ou em contradição.

Seitas e Heresias - Como e por que identificá-las?


Autor: Dr. W.S.N.


Introdução

Muitos cristãos estão afirmando algumas frases mundanas, as quais os levam a um sedentarismo teológico, dizendo: Não devemos julgar, algumas coisas não se discutem uma delas é a religião, a letra mata etc, mas infelizmente estão fora do contexto escrito quando citado na bíblia e outra é o comodismo, como sendo afirmado por alguns, já estou salvo para que então, devo conhecer os fundamentos de outras religiões ou seitas? A resposta é simples, todos temos o chamado para anunciar a mensagem da salvação, isso nem sempre significa pregar a palavra a uma pessoa que não tem religião, pelo contrário, há diversas seitas levando milhares de pessoas ao inferno com suas mentiras e é bem provável que eu e você sejamos um dos que apresentarão a verdadeira mensagem a estes.

Muitos lêem um texto sem contexto e arrumam um pretexto para se acomodarem. Sem dizer, que alguns de nós somos chamados para irmos como missionários para uma cultura diferente da nossa e ao chegarmos neste lugar, nos deparamos com uma religião arraigada na sociedade, sendo esta a única fonte de verdade, cabe então, a seguinte pergunta:
Como faremos nossa missão, com ou sem conhecimento para refutar essas mentiras? De fato, além de demonstrar todo amor de Jesus teremos que nos aprofundar nessa cultura e religião para podermos delimitar seus erros dentro da palavra, para então, ensinarmos a verdade de Deus.

Para identificarmos uma seita usaremos as quatro operações da matemática: adição, subtração, multiplicação e divisão.

Adição – A seita acrescenta algo à bíblia, suas diretrizes não levam em conta que a bíblia é divinamente inspirada por Deus, como está escrito em (2 Ti. 3. 16) e seus precursores ditam regras aumentando as doutrinas da bíblia.

Subtração – A seita retira uma ou mais das características da pessoa de Jesus, por ex. ele é o único mediador entre Deus e os homens e essas seitas dizem ou agem como se não fosse (2 Ti. 2. 15), ou dizem não ser Ele o Filho de Deus, dizem não ser Deus, que não foi fecundado divinamente, questionam sua santidade etc., às vezes diminuem tanto a pessoa de Cristo que o colocam como outros deuses, pessoas ou “santos” e seus ditos como semelhantes aos do Altíssimo ou até maiores que Ele.

Multiplicação – A seita prega a auto-salvação, dizem que crer em Jesus é importante, mas multiplicam o direito da salvação às obras, o que não é verdade, muitas desprezam o sangue de Jesus Cristo o tornando quase desnecessário, mas aqui vai à pergunta: Se Jesus não morresse na cruz e não pagasse nossa dívida com seu sangue, poderíamos então pagá-la com obras? A resposta é não, nunca e jamais, se houvesse outro meio de salvação, Cristo não morreria em humilhação na cruz para salvar a humanidade.

Divisão – A seita divide a fidelidade de seus adeptos entre Deus e a organização, pregando que desobedecer às ordens da organização é semelhante ao pecado contra Deus, mesmo que suas doutrinas sejam equivocadas.
Identificada a seita, devemos primeiramente nos guardar de tais mentiras e depois combatê-las para que se nossa mensagem entrar em algum coração o Espírito Santo tenha liberdade para convencer esse coração do pecado, da justiça e do juízo.

Bibliografia – Comentário extraído e sintetizado da Bíblia Apologética I.C.P. e um de seus artigos compilado em 12/08/2007.