Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Zelo da Tua Casa me Consome




O zelo da tua casa me consumiu - (Salmo 69.9 e João 2.17)
As palavras desse título parecem ser pesadas, mas na verdade, é uma honra ser chamado por Deus para defender a causa do evangelho (Judas “1”.3).
A mensagem da cruz é suficiente para que tenhamos uma vida plena com Cristo, porém, têm surgido falsos mestres, que na verdade são usados por satanás e estes não vem contra a Igreja de Cristo como a mitologia pinta o diabo, com chifres, rabo, soltando fogo pela boca, etc, mas na verdade eles vêm vestidos como ovelhas (Mateus 7.15), mas são lobos.
A Bíblia declara em Gálatas 1.8 o seguinte: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja maldito.
Percebam que o escritor não está falando somente do anjo, mas ele diz que, mesmo se ele anunciar outra doutrina além do evangelho seja maldito, então que doutrinas são essas da prosperidade, cura interior, maldições hereditárias, G12, curandeirismos e coisas do gênero?
Posso afirmar que, se essas doutrinas não estiverem contextualizadas, e não simplesmente textualizadas no Antigo e Novo Testamento essas são malditas, pois nenhuma dessas doutrinas e outras mais não são frutos de textos contextualizados na Bíblia, são na verdade uma espécie de enigma que são pinçados em textos isolados da Bíblia e formam-se uma “doutrina” sem contextualização, e mais, segundo o escritor de Gálatas ele afirma ser maldita tal doutrina.
O texto é claro, não se pode aceitar nenhuma doutrina além do evangelho que já foi pregado, ou será que estou sendo exagerado na leitura do texto?
Os judeus de Beréia descritos em Atos 17.11 aceitavam as mensagens de bom grado, porém analisavam se cada uma das mensagens estava ou não em conformidade com as escrituras. Bom seria se todos os cristãos assim fizessem, mas infelizmente não é, entretanto, afirmo que eu tenho a mesma diligência que eles.
Oração em copo com água, campanha da rosa ungida, sal grosso, troca do anjo da guarda, passar carteiras de trabalho e fotos no suor do pregador, enterrar pedidos e óleo de unção, queimar papéis com pecado em fogueiras, mapeamento espiritual com pregos ungidos no azeite e no vinho, regressão ao ventre da mãe isso é uma piada teológica, ou pode até ser macumba e misticismo, mas nunca isso foi evangelho!
Entreguem suas vidas à Cristo e seja por ele regenerado no caráter e na comunhão com Deus e tomem cuidado com as fábulas teológicas.
Graça e Paz seja da parte do Senhor para cada um de nós em Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.