Translate

quinta-feira, 17 de março de 2011

O Apocalipse sem Susto

Estamos nos acostumando com pais e filhos se matando, homens e mulheres sem afeição natural, meninas “virando” meninos, que por sua vez, querem “virar” meninas, a violência nos noticiários soam aos nossos ouvidos da mesma maneira que receitas de culinária, tragédias climáticas diárias e muito mais, porém tudo isso, sem susto.
Derramamento de sangue inocente, como de bebês e crianças que são mortas ou violentadas, mas novamente, tudo isso, sem susto.
A família hoje é valorizada como objeto de troca e desuso, dinheiro vale mais que pessoas, status vale mais que amizades, aliás, a vida humana que até um tempo atrás não tinha preço, hoje realmente não tem preço, na verdade ela não vale nada.
Olhar pessoas jogadas nas esquinas, nas sarjetas, nas portas dos hospitais públicos, viciados em praças públicas se definhando e olhar para essa política maldita sem se enojar, onde os chefes de estados e representantes do povo vivem em verdadeiros oásis, enquanto o resto do mundo vive só em desertos, mas tudo isso, sem susto.
Igrejas vendendo e comprando a fé dos fiéis sem temor nenhum a respeito de Deus, misturado a isso, pastores e clérigos deixando de cuidar das suas igrejas para entrarem em mais um cargo político importante, e por aí vai...
Diga-se de passagem, se esses homens que se dizem de Deus orassem o mínimo suficiente pela nação, afirmo sem medo de errar que não precisaríamos de nenhum deles na política, mas como a oração é escassa, então temos que eleger muita gente para pelo menos impedir mais tragédias. Se é que isso não seja uma delas também?
Pois é gente, além disso, tem o fato de que o mundo pode acabar para mim ou para você daqui alguns minutos ou isso não é verdade também?
Já nos acostumamos ao apocalipse, então que ele venha em definitivo, acho que não vai assustar mais ninguém!