Translate

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Encontros e Reencontros com Deus


Estou publicando esse texto apenas para tentar criar um meio, pelo qual, os encontros, reencontros e reuniões do gênero sejam abertos para todas as pessoas e não seja uma espécie de sociedades de encontros secretos com Deus.
A palavra de Deus deve ser divulgada a um maior número de pessoas com o uso de arautos, carros de som, cultos públicos, nas praças, mega fones, internet, e-mails, sites, jornais, revistas, TVs e todo e qualquer meio de divulgação, porém o que vemos ultimamente é uma tendência a super valorizar mais os encontros secretos com Deus do que os cultos semanais nas igrejas e os encontros abertos com Deus.
Verdades devem ser ditas, então, o que é mais importante? Levar o conhecimento de Deus a um número reduzido de pessoas ou então, divulgar a palavra Deus para toda a criatura?
Quem crer e for batizado será salvo e quem não quer já está condenado. No entanto, como ouvirão se não há quem pregue ou como crerão se os nossos encontros são secretos e seletos a um determinado público?
O que é pregado em cada reunião é de responsabilidade do líder, pastor, bispo, reverendo, ministro, apóstolo, patriarca..., entre outros pronomes.
Ele será responsável diante de Deus pelas doutrinas que são pregadas e o meu objetivo com esse post é apenas pedir para que tudo seja claro e aberto, sem custos e acessível até aos mais humildes e que não têm dinheiro para pagar as reuniões ultra secretas.
Não estou questionando os objetivos, apenas questiono os meios e volto a frisar o responsável pelos cultos será o mesmo responsável diante de Deus pelas fábulas e pelas falsas doutrinas se houver!
Tais atitudes nos fazem perder o foco pelo qual somos chamados de Igreja de Cristo, pois o termo igreja no original grego-latino tem o sentido de chamados para fora e, quanto mais secretas se tornarem as nossas reuniões só satanás têm a ganhar com isso.
O custo para se encontrar com Deus é zero, basta entrar no seu quarto ou em qualquer lugar e buscar a Deus de todo o seu coração, logo você o encontrará, lembrando que o único mediador desse encontro é Jesus Cristo o Filho de Deus.
Conheço e já participei de encontros e reuniões com lideranças sérias, mas a bem da verdade, é que algumas dessas reuniões e eventos que ocorrem por aí, se tornaram mais um meio de ganharem dinheiro em cima de um ou vários eventos pagos pelos participantes.
Isso para mim é mercantilizar a Palavra de Deus, qualquer pessoa chamada por Deus e que nas atribuições do seu ministério dita preços e custos para divulgar a Palavra de Deus vai ser comido de bicho e vai queimar no inferno junto com o dinheiro e com o capeta!
Haverá sempre os custos dos eventos, isso é normal e eu não sou tolo, mas se o objetivo for lucrar, estes vão ter que prestar contas a Deus.
Quero também destacar que para se encontrar com Deus face a face não há níveis pré estabelecidos por homens para essa busca, tipo pré, durante, pós e reencontro 1, 2, 3 etc, na verdade, a busca e os encontros com Deus devem ser diários e quanto mais nos achegamos a Deus, Ele se manifesta a nós, mas esse nível é pessoal e transcendente, ninguém aqui na Terra dita regras para isso.
Apenas destaquei isso para dizer que o mais importante não é esperar o próximo evento para se encontrar com Deus, entretanto, faça isso diariamente, como uma espécie de busca pelo alimento diário vindo das mãos de Deus.
A maior e mais importante experiência que todos nós podemos ter com Deus é a mudança do nosso caráter, a mudança dos nossos maus costumes e a consciência de que para ser liberto e salvo, basta crermos em Jesus e tentarmos copiar o seu jeito de andar, perdoar, falar, amar e se relacionar com Deus e com o próximo. Isso é suficiente para que o nosso passado seja esquecido, para que o nosso presente seja novo e o nosso futuro seja certo diante de Deus.
Paz seja convosco da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.